Contact Form

Name

Email *

Message *

Cari Blog Ini

Tarcisio E Marcal Correm Atras De Bukele

Tarcísio e Marçal correm atrás de Bukele

O sucesso de Bukele é uma inspiração para outros políticos da América Latina

Nos últimos anos, o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, ganhou destaque por seu estilo pouco ortodoxo e uso eficaz das redes sociais. Suas políticas, que incluem uma repressão à violência de gangues e investimentos em infraestrutura, foram amplamente elogiadas e lhe renderam um alto índice de aprovação. Bukele também se tornou uma figura popular entre muitos jovens latino-americanos, que o veem como um líder que não tem medo de desafiar o status quo.

Os governadores de São Paulo e do Rio de Janeiro estão adotando a abordagem de Bukele

O sucesso de Bukele inspirou outros políticos da América Latina a adotar uma abordagem semelhante. No Brasil, os governadores de São Paulo e Rio de Janeiro, Tarcísio de Freitas e Cláudio Castro, respectivamente, têm seguido os passos de Bukele em vários aspectos. Assim como Bukele, Freitas e Castro se apresentaram como outsiders que não têm medo de desafiar o establishment político. Eles também usaram as redes sociais para se conectar diretamente com os eleitores e promover suas agendas.

As estratégias de Freitas e Castro estão dando frutos

As estratégias de Freitas e Castro estão dando frutos. Freitas foi eleito governador de São Paulo em 2022 com uma ampla margem, e Castro foi reeleito governador do Rio de Janeiro no mesmo ano. Ambos os governadores conseguiram aprovar legislação significativa que aborda as preocupações dos eleitores. Por exemplo, Freitas assinou um projeto de lei que reduz os impostos sobre os combustíveis e Castro assinou um projeto de lei que aumenta o financiamento para a educação.

Conclusão

Ainda é muito cedo para dizer se Freitas e Castro terão o mesmo sucesso que Bukele. No entanto, seus primeiros sucessos sugerem que a abordagem de Bukele pode ser um modelo para outros políticos latino-americanos que buscam desafiar o status quo e atender às preocupações dos eleitores.


Comments